Como foi o desenvolvimento do Desafio de Aprendizagem

28/09/2011 19:08

 

Foi extremamente agradável sentir que não estou sozinha. Como comecei o curso com quase um mês de atraso e assisti às aulas do primeiro módulo de uma vez, de forma meio corrida, cheguei a pensar, apesar de tudo que lia, que estava estudando de forma isolada, sem ter com quem compartilhar experiências...

E foi quando me surpreendi com as interações nos blogs... As pessoas querem aprender, querem comentar, querem discutir, querem informar-se, saber o que os outros estão pensando a respeito de EaD.

E a diversidade de áreas das quais as pessoas vem constitui uma experiência muito enriquecedora!

Pessoas de várias formações, várias idades, diversas experiências e um objetivo único: formar-se e informar-se...

As pessoas estão conectadas e, a partir daí, senti que minha aprendizagem não era solitária. As interações nos blogs em que participei me mostraram muito claramente esse ponto.

Criar o blog também foi algo único... Nunca me imaginei fazendo isso... Me senti capaz e “plugada” a uma nova forma de ensinar/aprender...

Claro que o blog não ficou assim super elaborado, mas foi exatamente o que deveria ser: um desafio! E esse desafio me mostrou que estou mais conectada a essa realidade do que poderia supor.

A Educação à Distância é um mundo...